Geralmente, aqueles que moram sozinhos são os que mais têm esse hábito
Segundo o estudo, pessoas com esse hábito se expõem mais a lesões musculares, dores nas costas e no pescoço, além de correrem riscos de enfrentar problemas mais sérios à saúde, como pressão alta, doenças cardíacas e diabetes.
Os pesquisadores recomendaram uma mudança radical de comportamento por aqueles que possuem tais hábitos sedentários. Na avaliação deles, até mesmo os indivíduos que praticam atividades físicas, mas sentam-se durante horas seguidas, prejudicam o seu bem-estar.
Foi aplicado um questionário a 7.719 pessoas entre 40 e 65 anos, para se chegar às conclusões da pesquisa. As pessoas responderam a perguntas sobre hábitos do dia a dia, como por quanto tempo assistiam televisão e quais atividades de lazer praticavam, tanto em dias de semana como nos momentos de folga.
Homens solteiros que moram sozinhos e pessoas que não costumam praticar exercícios físicos, geralmente, são aqueles que passam mais tempo sentados nos dias de folga, independentemente da atividade que fazem enquanto estão sentados.
O perfil daqueles que permanecem mais tempo diante da TV, segundo o levantamento, é composto por fumantes e homens solteiros com baixos níveis de escolaridade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário