Um jovem vem até a Central da Força Jovem MS procurando ajuda, pois a sua mãe não aceitava mais a situação que estava passando, o filho no mundo das drogas. O projeto imediatamente encaminhou para um centro de recuperação de dependentes químicos com parceira com a Força Jovem MS. Hoje, este jovem esta passando por um período de tratamento. A questão é: Mas quando ele sair, o que vai fazer? Onde se encaixar?
Para o pastor Rui Alves: “O problema de muitas famílias está na estrutura de enfrentar a realidade, diante das situações das drogas, pois, os pais não têm essa estrutura psicológica para lidar com esse tipo de situação”, afirma ele.
Pensando nesta questão, a equipe da Força Jovem MS, pastor Rui Alves, pastor Igor Espinoza, pastor André Honorato e a professora de educação física Letícia Borges Nascimento foram, nesta terça feira, dia 13 de março, ao parque dos poderes de Campo Grande, com a finalidade apresentar os projetos da Força Jovem MS as Secretarias de Estado de Saúde, Educação e Assistente Social do Mato Grosso do Sul.
A equipe foi muito bem recebida pela Secretaria de Estado de Saúde de MS, Beatriz Dobashi, que, juntamente com o coordenador da Força Jovem MS, Pastor Rui Alves, discute sobre os principais problemas da juventude no estado, já que, o objetivo da visita é unir forças e prol de melhorias para a sociedade, focando o bem estar da juventude.
O principal projeto apresentado pelo pastor foi o Centro de Apoio Juvenil, um espaço onde estes jovens terão a oportunidade de fazer um curso profissionalizante, receber palestras de orientação, dinâmicas e múltiplas atividades, desta forma, proporcionará aos jovens, em geral, condições básicas, saúde, educação, segurança social, recreação e desenvolvimento integrado a sociedade e a religião. A parceria com a Secretária de Saúde dará efetividade e ampliará o alcance do projeto social, já que, por meio deste projeto, muito jovens serão livres das drogas e criminalidade.
Outro projeto apresentado foi o “Dose Mais Forte”, que consiste em um programa de prevenção as drogas, onde são realizadas palestras em escolas, universidades, centros de recuperação e associações de moradores.
Recentemente, a Força Jovem Brasil realizou dois eventos nacionais no combate as drogas, uma partida de futebol chamada “Driblando o Crack” e o show beneficente “Crack. Tire essa pedra do seu caminho”, ambos com objetivo de promover uma campanha contra essa droga que, conforme estatísticas, vem crescendo a cada ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário