Arquivo

terça-feira, 27 de março de 2012

Quase duas décadas de sucesso

Em 1992 surge “Delirious?”, uma das bandas gospel mais ouvida internacionalmente. Completando quase duas décadas de estrada, e muita história pra contar, a banda se “aposenta”.

Se destacava pela simplicidade com que os integrantes se dirigiam ao público em seus shows, buscando não ser apenas bons músicos. Ssegundo a opinião do vocalista Martin Smith, o Delirious? buscava engrandecer o nome de Deus fazendo história aqui na Terra. “Se alguém quer fazer história, precisa entender que não é só por ser um bom músico que vai fazer isso, mas tem a ver com que acontece no coração do homem. Tem a ver com as escolhas que ele faz. Não tem nada a ver sobre as músicas que canta. É ficar casado com a pessoa com quem você prometeu ficar; é honrar seus amigos antes de honrar a si mesmo; é andar com humildade diante do Rei dos Reis”, enfatiza Martin Smith.
O Delirious? também tem outro diferencial em relação a outros do universo gospel; está envolvido em causas humanitárias e são muito queridos pelos ingleses do U2. O som da banda é muito semelhante ao de Bono Vox e sua turma.
Em 1998, a canção Deeper, do álbum King of Fools, ficou entre as 20 britânicas mais tocadas, fato bastante incomum para um grupo evangélico. De lá pra cá, o Delirious? “explodiu” no mundo todo e se tornou uma das bandas do gênero gospel mais conhecidas internacionalmente.
Mas, depois de tanta história, parece que My Soul Sings foi o último trabalho da banda.
Suas musicas mais conhecidas são: Majesty, Inside Outside, I Could Sing Of Your Love Forever e My Soul Sings.


Nenhum comentário:

Postar um comentário