Arquivo

sábado, 24 de março de 2012

Stefany Santana: da beira da morte à nova vida

Meu nome é Stefany Santana, tenho 19 anos, 6 anos de igreja e 5 como obreira da Força Jovem. Se você me perguntar como vai a minha vida, eu te responderia, ”muito bem”, sou universitária e trabalho na minha área como sempre quis, tenho uma linda família e sentimentalmente sou muito realizada, mas nem sempre as coisas foram assim…
Há seis anos eu não conseguia nem dormir direito, família era um vazio na minha vida, pois devido a alguns problemas financeiros, tive que ficar longe dos meus pais e morando com meus avós. Minha mãe e eu nunca nos demos bem, mas o pior mesmo era não ter o mínimo de paz. Eu tinha medo de tudo, dormir era um sonho distante, pois sempre que a noite chegava, os pesadelos vinham juntos. Durante o dia sensações estranhas me perturbavam, eu era muito nervosa, insegura e triste. Acho que só quem já perdeu o sono por tristeza sabe do que eu falo. Eu tinha tudo, mas me sentia como se não tivesse nada que valesse a pena e isso, esse vazio, me levou a desejar o suicídio.
Os meus pesadelos eram sempre sobre morte, coisas horríveis, então é claro que na verdade eu não queria morrer, só queria que tudo aquele sofrimento acabasse. Tentei 3 vezes, mas não achei justo, no fundo eu sabia que tinha alguma razão para eu estar ali. Comecei então a sair para festas, beber, “me divertir”, mas no outro dia eu me sentia pior ainda. Eu vi vários amigos se perdendo nas drogas por se sentirem como eu, um deles até cometeu o suicídio mesmo, e isso me apavorava ainda mais. Certo dia recebi o convite para conhecer o Força Jovem. No começo eu ignorei, claro, igreja não era comigo, mas depois resolvi tentar como minha ultima porta. Várias vezes entrava até o estacionamento, mas não tinha coragem de assistir a reunião. Um certo sábado, 8 de janeiro de 2005, eu decidi entrar, e não me arrependi. Seis anos se passaram, e eu sinto a cada dia mais vontade de estar aqui. Vale muito a pena conhecer a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário