Duelo, segundo consta no dicionário, significa confronto entre indivíduos procedido de desafio. Nesse sentido, a Força Jovem MS realizou,nesse sábado(18),na central de eventos à Rua 13 de Maio, o DUELO DE BANDAS, no qual o desafio principal das bandas participantes, além de demonstrar o seus talentos sonoros, foi o de agitaras centenas de jovens que vieram de caravanas de várias regiões da capital para prestigiar o acontecimento.
O evento teve início por volta das 15h00,sendo a banda PASSOS REAIS a primeira a se apresentar, seguida de STREITOS e ADORADORES DE YESHUA. Com apresentações de aproximadamente 30 minutos,elas se empenharam em agitar o público que no final elegeria a melhor apresentação.
Com músicas contagiantes as bandas garantiram o sucesso da primeira etapa do evento e, consequentemente, a empolgação da galera, nos intervalos das apresentações vários prêmios foram sorteados e alguns entregues aos jovens mais animados.
Para Raquel Calixto, que veio da caravana da Região Tiradentes, o evento serviu para demonstrar que, ao contrário do que muitos imaginam, ser um jovem de Deus não é sinônimo de ser “careta”, pois, segundo ela, ser de Deus significa ter liberdade. “Após conhecer Jesus me tornei livre e a felicidade que tenho hoje não acaba no término da festa”, finaliza Raquel.
Ao final das apresentações o desempenho das bandas foi criteriosamente avaliado, considerando os quesitos, interação com público, harmonia, ritmo e afinação. A banda que se destacou na avaliação geral e que foi mais aclamada pelo público foi a ADORADORES DE YESHUA, composta por Faweys (vocal), Fawze (bateria), Jamil (teclado), João Rafael (guitarra) e Edmilson (baixo), que venceu a primeira etapa e se classificou para a próxima.“O Duelo de Bandas será realizado em três etapas, sendo que a final será disputada em Dezembro no qual a banda vencedora embolsará um prêmio de R$ 1.000,00 (hum mil reais)”, informa Jones Eduardo, coordenador do Projeto Cultura e idealizador do evento.
No final da tarde, para encerrar o evento, O Pr. Rui Alves explicou para a juventude que não basta cantar, pular e aparentar ser um jovem feliz, pois a felicidade só é verdadeira quando há a salvação que vem de Jesus e, oportunamente, convidou os jovens que desejavam encontrar a verdadeira felicidade a irem até o Altar e participar de uma oração visando buscar essa salvação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário