O pastor Rui Alves, responsável pelo Projeto no estado, deu início a vigília com a busca do Espírito Santo, para que todos fossem avivados naquela noite e, em seguida, pregou sobre a Cura do Leproso, onde a lepra significa o pecado escondido, o passado ruim, e tudo de mau que cada um carrega consigo. E ainda, ressaltou que assim como Jesus limpou o leproso Ele é o único que tem poder de limpar os que pedirem com sinceridade. Afim de que Jesus viesse limpar a todos, fez uma oração de libertação para que todo mal fosse arrancado.
Na oportunidade, duas jovens deram seus testemunhos, a primeira é a Bruna de 18 anos: ”Bebia muito, ficava transtornada e tentava preencher o vazio que eu tinha, nas festas mas nunca mudava nada. Casei com 14 anos e destrui a minha vida. Cheguei na IURD e nesse dia Deus disse sim para mim, todos me diziam não, mas Ele me disse sim, desde então, tem transformado a minha vida.” A segunda é a Daniele de 14 anos: “Eu brigava muito com a minha família, com 12 já bebia cachaça e vodka. Pensava em fugir de casa constantemente. Minha mãe já era da IURD e lutou por mim, até que recebi um convite para participar do Força Jovem e minha vida mudou.”
Durante a vigília o pr. Rui leu Mateus 19:16, a passagem do Jovem Rico, e explicou: “ Jesus sabia de tudo que o jovem rico fazia, mas também sabia onde ele estava apegado. E é essa fraqueza que nos afasta de Deus, pois a vontade Dele para o jovem rico era que ele O seguisse e essa é a vontade Dele para nós também.” Após a palavra, convidou que não queriam mais dar as costas para Jesus e que queria O seguir verdadeiramente a buscar a Ele.
Foi uma noite maravilhosa, muitos jovens decidiram entregar suas vidas para Jesus e se batizaram nas águas, e assim sepultaram a vida velha e se permitiram começar uma nova vida com Ele, mas, desta vez, da maneira certa.
“Eu me batizei porque entendi que Deus estava me chamando para começar tudo de novo. Eu estava indecisa, mas usei a fé e fui. To me sentindo livre agora e em paz.” Relata Vilma, 34 anos. Já para Gabrielly, 13 anos: “Decidi me batizar, pois minha vida estava muito ruim, então pensei e resolvi que era a coisa certa a fazer. Estou sentindo muita alegria e uma renovação”.
A reunião terminou com muita música e alegria. Foi uma noite incrível e todos saíram renovados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário