Visando o Altar
Primeira Reunião do Grupo JV, coordenada pelo bispo Marcelo Brayner, prepara jovens visionários que almejam o altar.
“Vamos formar vários pastores em todo o Brasil”. As palavras do bispo Marcelo Brayner ficaram gravadas na mente e no coração dos jovens de diversas regiões de São Paulo que compareceram, na sexta-feira, 11 de janeiro, na Nave Auxiliar da Av.Celso Garcia, 499. A reunião que deu início ao Grupo JV teve como fundamento orientar aqueles que desejam fazer a obra no altar.
O bispo passou uma mensagem referente às lutas que os pastores encaram no dia-a-dia para se manterem firmes e fiéis à obra, “Quando você decide que quer servir a Deus, o diabo te vê como uma ameaça”, disse.
Utilizando como exemplo o Rei Davi, ele ressaltou que as tentações sempre surgem, independente do homem estar ou não atrás de um púlpito e frisou o Salmos 51 como passagem que caracteriza uma das virtudes de um legítimo servo de Deus, a sinceridade, principalmente, ao reconhecer um erro.
Ao tocar no assunto sobre os benefícios de ser pastor o bispo foi objetivo com suas palavras, deixando claro que a decepção é garantida por parte daqueles que enxergam o altar como um emprego ou uma válvula de escape para o mercado de trabalho. “Pregar é fácil, você tem que passar espírito. Fé não é entusiasmo, fé é manter-se firme no propósito.” Em seguida, ele completou, conscientizando a todos os candidatos a pastores sobre qual é o propósito da obra; “O nascido de Deus, forma nascidos de Deus”.
A reunião com o grupo que porta as siglas do lema da FJB, Jovem Visionário (JV) acontecerá quinzenalmente, onde os jovens serão orientados acerca dos desafios e exigências que a obra requer.
A visão passada pelo bispo Marcelo a respeito da obra pode ser analisada diretamente em seu trabalhoexecutado junto à FJB. Durante a reunião ele mencionou que desde o princípio de sua liderança na Força Jovem um dos principais objetivos foi o amadurecimento e condicionamento dos jovens que estão dispostos a sacrificar suas vidas para o altar, uma vez que os desafios que a igreja enfrenta são contínuos e a importância de se ter pastores capacitados para enfrentar os mais diversos desafios é extrema.
Um exemplo dado pelo bispo durante a reunião foi referente aos pastores que deixaram tudo para trás e optaram por fazer a obra no altar, sendo muitas vezes levados para os lugares mais remotos do mundo, como é o caso de Cabo Verde, onde a única beleza local são as almas.
Pouco antes da conclusão da reunião a realização da busca pelo Espírito Santo trouxe para muitos o avivamento que estava faltando. O bispo afirmou que nem todos ali se tornariam pastores, mas sua crença está firme na ideia de que muitos serão levantados dentre os jovens presentes.
Algumas horas após o término da reunião o bispo postou em seu Twitter a grande importância que o Grupo JV tem não só para a Força Jovem, mas para toda a IURD: “O Futuro da Obra passa aqui”.
Confira as fotos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário