Arquivo

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Caminhada contra as drogas em São Paulo


Caminhada “São Paulo te quero sem drogas” reúne milhares de jovens

Com o slogan “São Paulo te quero sem drogas”, a Força Jovem Universal realizou uma grande caminhada contra as drogas nesse sábado, 16 de março, em todo o Brasil. Em São Paulo, o ponto de partida foi o Largo da Concórdia, no Brás, onde milhares de jovens se encontraram e foram a pé na companhia de um trio elétrico até o Parque da Mooca.
Durante a passeata, que foi composta por alas intituladas de ala dos zumbis, das mães que choram e dos jovens libertos, muitos ex-usuários de drogas que foram recuperados dos vícios através do trabalho da FJU exibiam cartazes com frases de protesto ao crack e outros entorpecentes. Algumas mães que também participaram do evento, faziam questão de mostrar a todos os cartazes que expressavam a alegria de hoje ter um filho liberto das drogas.
O estudante Gabriel Davi Alves, de 15 anos, morador da Cidade Tiradentes afirmou que valeu a pena acordar bem cedo para não perder nada desse acontecimento considerado para ele de extrema importância.
“Minha mãe foi usuária de drogas e hoje, graças a FJU, está completamente transformada. Foi por ouvi-la e também por causa de eventos como esse que eu me considero uma pessoa vacinada contra os vícios. Esses dias me ofereceram cocaína no caminho da escola e eu recusei, pois sei que ainda que as pessoas me digam que ela faz um barato, é pura ilusão. Droga só desgraça a vida dos jovens como aconteceu com minha mãe no passado e é por isso que eu estou fora”, disse.
Ao final da caminhada, foi dado início a um show que contou com a presença e animação dos cantores Levi, Marquinhos (Resgate Soul), Edna Lyns e Luciana Reys, além das Bandas Jovem da João Dias, Brás, Campinas, São Caetano e da FJU do Ceará.
O bispo Marcello Brayner, coordenador nacional da FJU orientou sobre o perigo das drogas e pedindo a todos que dessem as mãos, realizou uma oração pelas pessoas que estão sofrendo, inclusive pelos familiares e amigos das vítimas da tragédia que aconteceu em Santa Maria, matando centenas de jovens.
O bispo também falou a respeito do que a Bíblia diz sobre os velhos sonharem e os jovens terem visão, enfatizando que a oração correta de entrega é dizer; “Eis-me aqui”. “Você deve se colocar 100% à disposição do Senhor Jesus para que a vontade d´Ele seja feita na sua vida”, afirmou.
Um sargento da Polícia Militar também compareceu no local e na ocasião, deu uma palestra sobre a necessidade de dizer não às drogas. Estiveram presentes o vereador pastor Souza Santos e o secretário de esportes, lazer e recreação da cidade de São Paulo, Celso Jatene, que parabenizou a FJU por essa iniciativa de realizar a caminhada “São Paulo te quero sem drogas”.
Para o bispo Marcello Brayner, movimentos como esse que acontecem a céu aberto é uma maneira de ganhar almas. “O nosso principal objetivo através desse evento é evangelizar. O jovem que chega como convidado vê essa alegria, passa a ter o desejo de se libertar, de vencer como os jovens da FJU venceram”, concluiu.

Confira as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário